5 dicas para deixar a casa mais quentinha no frio - Casas Kurten

5 dicas para deixar a casa mais quentinha no frio

O frio já começou a dar as caras, e, os sinais de que a temperatura vai cair já estão aí. Embora o inverno só comece no dia 21 de junho, nós já estamos nos preparando por aqui, por isso separamos algumas dicas para você deixar a sua casa bem quentinha, apenas com alguns truques de decoração. Então prepare uma xícara de chocolate quente e vamos lá!

Iluminar para aquecer no frio

A iluminação pode ser uma grande aliada, quando o assunto é deixar a sua casa mais quentinha. Você pode adicionar luminárias e abajures ao ambiente, pois estes objetos ajudam a aquecer o ambiente, especialmente a noite. Opte também por lâmpadas quentes, de cor amarela, com iluminação baixa, isso ajuda a deixar a sua casa com um clima ainda mais aconchegante.

Use e abuse dos tapetes

Os Tapetes são uma ótima alternativa para casas que possuem pisos gelados, embora eles possam ser utilizados durante qualquer estação do ano, em dias frios, ele pode ajudar a aquecer o ambiente, ampliando ainda mais o conforto térmico da casa. Você ainda pode utilizar os tapetes em diversos ambientes, seja na sala, cozinha ou até mesmo no banheiro, dando muito mais personalidade e estilo ao seu espaço.

Concentre o calor com cortinas.

Outra maneira de manter o ambiente mais quentinho, é utilizar cortinas duplas ou de materiais mais pesados, pois eles impedem a passagem do ar gelado que pode se instalar no interior da casa.

Aqueça sua casa com mantinhas e almofadas

Nos dias frios, a casa também precisa estar ‘’agasalhada’’, trocar alguns acessórios básicos já ajudam a deixar o ambiente mais quente, basta trocar a capa das almofadas por tecidos mais grossos como tricô, lã e crochê. Espalhar mantinhas de pele artificial pelo sofás, também podem ajudar a deixar o espaço com um clima mais aconchegante, além de dar aquele toque especial de estilo a sua casa.

Reforce o seu jogo de cama.

Os dias frios pedem cobertores mais quentinhos. Que tal apostar em tecidos mais grossos e como lã, microfibra ou flanelados? Eles ajudam a manter a temperatura do ambiente e ainda deixam o quarto com aquela carinha aconchegante de inverno.