Maneiras de deixar a sua casa mais sustentável  

Quer investir em tecnologias mais sustentáveis para a sua casa? Então nós vamos mostrar 4 formas sensacionais.

1.Telhado verde 

Essa técnica é muito usada para criar jardins suspensos, e é relativamente fácil de ser executada. Primeiro é feito a impermeabilização de uma parte do telhado para depois ser instalado uma camada de solo e vegetação. Além disso com as devidas aplicações ainda pode-se ter o benefício da coleta da água da chuva e captação da energia solar.

2.Captação de luz solar 

A captação de luz solar já é uma velha conhecida, muitas pessoas já fizeram esse investimento e ele continua crescendo cada vez mais. É ótima para o meio ambiente e também é de grande eficiência energética, podendo contribuir para: aquecimento da água utilizada no banho, iluminação interna e não polui, sendo uma grande amiga do meio ambiente. Legal, né?

 

 3.Armazenamento de água da chuva  

Essa é uma ação que vem se tornando cada vez mais comum, ainda mais com a falta de água que às vezes acontecem, é uma ótima pedida para quem mora em lugares que se tem escassez. O que é coletado pode ser usado como descarga de vasos sanitários ou para limpeza de ambientes da casa e lavagem de roupas. 

 

    4.Ventilação natural

Está aí uma ideia maravilhosa para os verões brasileiros! Uma casa bem arejada irá diminuir consideravelmente o consumo de energia por meio do ar-condicionado ou ventiladores. O planejamento se combinado com tecnologia pode ter instalado termostatos programáveis para gerar uma temperatura agradável em todas as estações. O planejamento da casa tem que ser muito bem pensado dês do início, mas com certeza vale a pena!  

 

Com essas iniciativas você além de ajudar o meio ambiente vai aumentar o seu conforto e saúde e até mesmo reduzir os custos da construção e da manutenção da sua casa. A sustentabilidade é parte do futuro, que tal participar disso também?