Estilo escandinavo na sua decoração

Com certeza você já ouvir falar no famoso estilo escandinavo para usar na decoração, trazendo uma simplicidade e alegria ao lugar, se tornou um dos queridinhos do momento.

É importante frisar a importância da cor branca nas paredes, ambientes bem iluminados fazem toda a diferença. Na Escandinávia, onde esse estilo foi criado, chove muito, então a iluminação natural não é tão boa, sendo assim, eles optam por cores claras na parede para dar a impressão de que está bem iluminado.

Os móveis em grande parte são de tons terrosos e marrons, sendo mais neutros e naturais. Você também pode aproveitar para usar lã, algodão ou e linho. Como o local onde foi inspirado tem muitos lagos e rios, o contato com a natureza se torna maior, então plantas são super bem vindas.

Para a decoração com acessórios dá para usar o preto e branco (que combina com qualquer coisa ou ambiente) ou então cores vibrantes em pontos estratégicos.

O mais importante é manter o ambiente clean e de forma minimalista, para você ter menos com o que se preocupar.

Esse estilo é um dos mais práticos e versáteis para se ter com a vida corrida que temos hoje, então aproveita esse post e tente incrementar alguma das nossas dicas na sua decoração.