#DECORAKURTEN – Cobogó O que é e como usar?

O que é o Cobogó?

Você sabe o que é Cobogo? Não? Então hoje no DECORAKURTEN nós vamos te contar:

Muito utilizados na Arquitetura Modernista Brasileira, o Cobogó foi inspirado em elementos da Arquitetura Árabe, o qual deu-se este nome pelas iniciais dos seus criadores. Perfeito tanto para projetos interiores quanto exteriores, ele trás um ar moderno e descontraído para a composição da residência, dando aquele toque especial e único.

Cobogós nas Fachadas

Os cobogós nada mais são do que tijolinhos vazados, que aderem a formas de composições diferentes. Muito utilizado em fachadas, eles são uma ótima solução para quem busca privacidade, sem precisar necessariamente fazer um muro que ‘’esconda’’ toda a beleza e a composição arquitetônica da casa.

 

Cobogós no Interior das Casas

Um outra forma forma de utilizar o Cobogó,  são em ambientes externos, em que o espaço demande uma divisória. Por serem ‘’tijolinhos’’ vazados, eles ajudam a criar divisórias evidentes entre os ambientes, sem carregar a composição dos espaços por serem vazados, fazendo com que haja uma sensação de amplitude no espaço!

 

E então, gostou das dicas? Que tal vir conhecer o Show Room casas Kurten e colocar em prática na sua casa nova, o queridinho cobogó?  Esperamos por você! 😀