Decoração de casas pequenas

As decorações das casas pequenas vão além de ser bonito, mas principalmente é necessário que haja soluções efetivas de organização. Nem sempre é fácil fazer tudo o que precisa em casas de 30, 40 até 70 metros quadrados. Mas com as nossas dicas vai ficar muito mais fácil de atingir isso, vamos falar sobre como você pode otimizar o ambiente, deixando ele mais bonito e funcional.

Isso tudo deixa mais fácil de atingir o seu resultado ideal e faz com que você ainda consiga se inspirar e ter um gosto a mais pela decoração. Vale a pena a leitura para aflorar este seu lado.

Às vezes é necessário investir em menos objetos e que tenham tamanhos menores do que varias coisas para acomodar as suas necessidades. Nesse apartamento, por exemplo, a moradora que possuía muito bom gosto, quis que a sua casa tivesse muitos armários para guardar tudo o que necessitava, além de manter o ambiente limpo, dando a impressão de ser maior do que ele realmente é.

Tenha ambientes multiusos

Praticidade é a palavra principal para quem mora nesses ambientes, então faça o uso de móveis que podem ser armários, mas também escrivaninhas, por exemplo. E os ambientes multiusos vão, além disso, pode ser uma sala que integra a copa, ou então um sofá que pode virar sofá cama e assim otimiza o espaço do quarto/sala.

Utilize móveis planejados e embutidos

Esses móveis vão ser mais uteis do que parecem, eles podem ser armários para guardar as suas coisas, no entanto quando são embutidos na parede, eles não ocupam espaço, sendo assim útil e elegante.

Faça o uso das cores nas decorações!

As cores no seu ambiente podem fazer toda a diferença, dando um ar de descontração, elegância, e de personalidade. Além disso, manter um lugar com muitas cores faz com que até você fique mais alegre!

Você também pode dar uma pesquisada sobre a cromoterapia, que é a combinação das cores no ambiente e qual influência elas tem sobre a sua vida e a sua personalidade.

Mantenha a claridade

A claridade é sempre um bom truque, para passar a ideia de ambiente limpo, aberto e com que seja mais arejado. Porém também funciona para passar a impressão de que o ambiente é maior.

Seja ousado!

Invista em diferentes tipos de decorações, como as que utilizam referências industriais ou escandinavas. Use e abuse das coisas que você se inspira!

Mantenha tudo organizado e ornando.

Quanto a ornamentação do ambiente, é necessário que todos os móveis estejam em conjunto e que juntos façam bem para quem olha. O nosso cérebro busca por um padrão, e ao não ter isso passa a ideia de que a sua casa é desorganizada. E vamos combinar, é muito mais fácil transmitir essa ideia quando o apartamento é pequeno e lhe falta espaço, né?

Faça que a sua casa, mesmo que pequena, reflita toda a sua personalidade. Aproveite as nossas dicas para se inspirar, e se tiver um resultado super legal, mande para nós! Vamos compartilhar também o seu ambiente.