Casas Pré-Moldadas: O Que Você Não Sabia

O que você não sabia sobre casas pré-moldadas

O brasileiro ainda não está acostumado à tecnologia e ao material das casas pré-moldadas, mas o quadro tem mudado com o passar dos anos. Em países como os Estados Unidos, o Canadá, a Austrália e ainda outrosna Europa a tecnologiados pré-moldados já é usada há muitas décadas.

O Wood Frame um dos métodos mais utilizados em casas pré-moldadas. Apesar ser uma tecnologia já conhecida e muito utilizada no exterior, aqui no Brasil ainda é novidade. São tantos benefícios que ninguém consegue explicar direito o porquê da demora para se popularizar.

Uma solução inteligente e ecológica

Incrivelmente, 90% das moradias dos Estados Unidos são construídas com esta tecnologia. E não é para menos, os ganhos em eficiência energética são ótimos, especialmente em regiões frias. A construção em camadas do Wood Frame possui isolamento térmico que preservamelhor a temperatura do que as paredes de tijolos tradicionais.

A tecnologia usa madeira de reflorestamento para fazer a estrutura das peças, que são como molduras. Dentro da moldura de madeira coloca-se lã de vidro para isolamento térmico e acústico.

A estrutura é finalmente coberta por placas de material resistente à humidade e ao mofo. Essas estruturas não racham e nem apodrecem,elas recebem um tratamento que garante a mesma durabilidade das paredes de alvenaria.

São charmosas e altamente seguras

Existe a ideia equivocada de que a casa pré-moldada tem padrões rígidos de tamanho e formado. Na realidade o arquiteto pode planejar a casa de acordo com o gosto e a preferência do cliente. As peças são construídas com a mesma qualidade e atendendo às expectativas do cliente.

Tudo é pensado com antecedência no projeto, as peças de Wood Frame são produzidas já com os espaços e furações necessárias para as instalações hidráulicas, elétricas e de gás. Nada de esperar ficar tudo pronto e sair quebrando as paredes para passar o encanamento e as fiações.

E mais, uma rápida pesquisa vai revelar uma infinidade modelos de casas que são charmosas e até mais seguras do que as casas tradicionais de alvenaria.

Casas pré-moldadas são duráveis

As casas de alvenaria tradicionais no Brasil são construídas com metodologia artesanal. Quer dizer, a mão de obra é responsável pela colocação de cada tijolo, tornando o processo de construir muito dependente da habilidade individual do profissional. E como será possível existir um padrão de qualidade rigoroso nestas condições?

Cada parte da casa pré-moldada é feita dentro de uma indústria, onde é possível ter controle total das variáveis ambientais. Com isso cada peça é produzida segundo padrões de qualidade e resistência que são determinados por normas técnicas de segurança.

Isso não acontece numa construção onde a chuva e o tempo de exposição do material podem resultar em rachaduras e problemas de aclimatação.

Economia de tempo e dinheiro

Até as casas pré-moldadas precisam de uma boa fundação. As partes pré-moldadas são postas, naturalmente, em cima da fundação. A otimização de tempo e de recursos começa aqui.Em média as casas pré-moldadas ficam prontas 25% de tempo mais rápido do que as casas tradicionais, e os desperdícios são baixíssimos. Assim o m² de uma casa pré-moldada é mais barato.

Enquanto a fundação da casa está em construção, as placas de Wood Frame também estão em processo de produção na indústria. Elas são transportadas e montadas no momento em que a fundação é finalizada.

Gostou das novidades sobre casas pré-moldadas? Existe muito mais que você precisa conhecer sobre o assunto. Logo você vai descobrir que alguma parte da sua casa já deve estar em nosso estoque!

Fale com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas.