5 dicas para construir uma casa de praia

Nada melhor do que ter um lugarzinho para fugir da rotina do dia a dia, uma casa de praia pode ser uma ótima opção para quem quer recarregar as energias nos finais de semana. Confira 5 dicas para construir a sua casa de praia:

Seu terreno de praia

Primeiro de tudo você precisa encontrar o terreno ideal para sua casa de praia! Para isso, analise quais são as suas preferências no quesito de localização, seja ele mais próximo ao centrou ou a beira mar.

Estrutura da sua casa praia

Uma dos maiores prazeres da praia, com certeza são as ondas do mar, elas acalmam e proporcionam uma brisa leve sem igual, contudo, elas produzem uma fumaça fina, também conhecida como maresia, a qual muitas vezes é inimiga de alguns matérias construtivos. Por isso, na hora de construir a sua casa, opte por uma construção de alvenaria e uma boa mão de concreto nas vigas. Já na hora de escolher as esquadrias, opte sempre por materiais de alumínio, eles são resistentes a maresia e ajudam a compor o projeto da casa.

O projeto da sua casa

Na hora de realizar o projeto da sua casa, é extremamente importante frisar para os arquitetos e projetistas, a importância da incidência do sol e de uma boa ventilação. Por isso, projete varandas generosas, janelas dos lados opostos das casas para que tenha um bom fluxo de ventilação.

A manutenção

Não podemos esquecer que para manter a sua residência sempre em ordem, é preciso uma boa manutenção. Sendo assim, nos acabamentos, opte por aqueles que sejam mais fáceis de limpar. Por isso opte por porcelanatos, pisos de cimento queimado, além de resistentes são de fáceis manutenção.

Capriche no paisagismo

Numa casa de praia, os detalhes fazem toda diferença, por isso, apostar num bom paisagismo pode deixar a sua casa ainda mais aconchegante, lembre-se que o objetivo do paisagismo é fazer com que a natureza pareça algo natural que sempre esteve ali, antes da residência. Lembre-se de escolher plantas que não demandem tanto cuidado como: bromélias, dracenas, crótons e helicônias.

Agora que você já sabe as principais dicas para construir a sua casa praia, que tal vir concretizar o seu sonho aqui na Casas Kurten? Esperamos por você! 😀